13.2.09

A praça que foi do Anjo

A transformação da Praça de Lisboa num não lugar não foi provocada pela lenta e harmoniosa passagem do tempo, como noutros locais aqui abordados, mas sim por consecutivos actos violentos que poderão provocar, em quem a percorra, um sentir misto de repulsa, desolação e tristeza, diante da devastação ali experimentada. Dir-se-ia que a praça que outrora se chamou do Anjo passou a conviver com... o Diabo.

Leia-se a reportagem de José Miguel Gaspar, no Jornal de Notícias, para saber mais sobre o estado actual da praça, e vejam-se duas imagens daquilo que poderá vir a ser o seu futuro.







3.2.09

O triste fim...

... da livraria Fernando Machado, cuja reabertura em 2006 foi saudada aqui.

2.2.09

Uma referência inesperada

Clique para ver maior Será que a decadência urbana do Porto, com a miséria humana que em si encerra, pode constituir um destino turístico? A avaliar pelo Hoobing, um sítio de viagens que conjuga reservas em hotéis com conteúdos de blogues, pode.
O Hoobing, colocou em destaque durante uma semana A Outra Face da Cidade Surpreendente, referindo-se ao blogue como "outra forma de promover a cidade". Uma referência que tem tanto de inesperada como de... surpreendente.

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores