"de costas viradas", é como o cidadão usualmente responde perante a ausência de estímulos à sua cidadania, assim... de costas para uma fonte suja e inútil. Mestre Romão, que inveja de tamanha lucidez!
É pena, porque "de costas viradas" não se corrige o poder. Esta fonte, tal como a Praça da Batalha, a dos Leões, o Jardim de Montevideu e outros, como os Caminhos do Romântico, estão manchados pelo pecado original por terem sido iniciativas da Porto 2001. Advém daí a falta de manutenção pela Câmara Municipal do Porto. A renovação urbana promovida pela Porto 2001 poderá ser discutível; o que não é discutível, pelo contrário merece rejeição, é o aproveitamento político que o senhor que está na cadeira do poder, na Câmara, pretende retirar da negligência que vai promovendo. Ganhará ele, perdemos nós que somos a cidade.
"de costas viradas", é como o cidadão usualmente responde perante a ausência de estímulos à sua cidadania, assim... de costas para uma fonte suja e inútil.
ResponderEliminarMestre Romão, que inveja de tamanha lucidez!
É pena, porque "de costas viradas" não se corrige o poder.
ResponderEliminarEsta fonte, tal como a Praça da Batalha, a dos Leões, o Jardim de Montevideu e outros, como os Caminhos do Romântico, estão manchados pelo pecado original por terem sido iniciativas da Porto 2001. Advém daí a falta de manutenção pela Câmara Municipal do Porto.
A renovação urbana promovida pela Porto 2001 poderá ser discutível; o que não é discutível, pelo contrário merece rejeição, é o aproveitamento político que o senhor que está na cadeira do poder, na Câmara, pretende retirar da negligência que vai promovendo. Ganhará ele, perdemos nós que somos a cidade.