22.2.10

As estufas do Jardim Botânico do Porto - I





O Jardim Botânico do Porto foi alvo de obras há cerca de três anos. A intervenção, no entanto, não chegou às estufas que se encontram no estado que as imagens documentam. Como se sabe, o Jardim está a cargo da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto que, provavelmente, sofre da asfixia financeira imposta às universidades públicas portuguesas pelos sucessivos governos rosa-laranja.

2 comentários:

  1. Ontem, prometi às minhas netas levá-las ao Jardim Botânico ver as plantas das estufas. Recordo-me delas, do tempo em que tive lá aulas práticas, com um Dr. Roseira assistente que era careca e franzia a testa e o couro cabeludo ao mesmo tempo;tinha medo dele.Nesse tempo, o meu curso tinha umas cadeiras na Faculdade de Ciências, no 1º ano. Era tudo um disparate; isso havia de ser hoje.
    A ironia de me lembrar de lá ir, e a coincidência das fotografias. Não imaginava este abandono.
    O Carlos descobre coisas incríveis; é um belíssimo trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.5.12

    Tive oportunidade de lá ir em Março último e fiquei um bocadinho incomodado (não surpreendido)com este abandono. Muito triste! Um reflexo do estado geral do nosso País.
    Um abraço
    José Campos

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

A cidade por datas

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores