18.7.14

No Bairro do Aleixo

Após os espectáculos de pirotecnia reproduzidos em tudo quanto é média nacional para glória de quem os promoveu, o Bairro do Aleixo caiu no limbo, na penumbra do esquecimento, enquanto moradores das duas torres demolidas continuam por alojar e o tráfico de droga activo como antes na torre 1, a pior das cinco, a cloaca onde o poder municipal não ousou tocar. Nicolau Pais voltou agora, passados 15 meses sobre a última demolição, a agitar as águas mansas em que o bairro mergulhou, a propósito de outro desmoronamento, o do império BES, associado desde o início ao "projecto" do Aleixo.

A ler no Jornal de Negócios.

2 comentários:

  1. Olá Carlos.
    Olá Porto.
    É com tristeza e muita revolta que vejo aqui, não somente no Brasil, como em outros países da América do Sul essa pichações que tanto enfeiam as cidades.
    O que fazer para coibir essa praga?
    A arte do grafite quando permitida é admirável muitas vezes, porém essa sujeira que se espraia pelas cidades e realmente DEPRIMENTE.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Pena que o blog não esteja atualizado. Em sua publicacao de 06.07.12 o sr mostrava um belo casarão em processo longo de deterioração, à rua de Pedro Álvares Cabral 259. E eis que finalmente ele se encontra em restauro!
    Que outros tenham a mesma sorte! A cidade e seus habitantes merecem!
    Um bom dia!
    S.O.
    Rio/Brasil

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores