22.3.06

Viela do Anjo

17 comentários:

  1. Anónimo23.3.06

    Fantástico, ainda mais bonito do que o anterior blog! Estas fotografias podiam estar no cidade surpreendente, o porto é assim.
    Zé Miguel

    ResponderEliminar
  2. Fotos fantásticas e surpreendentes, a qualidade by Carlos Romão!


    Grd Abrç,
    Pedro Estácio

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.3.06

    Ai, a Viela do Anjo... tanta sensação contraditória que sinto ao passar por lá...
    É de lamentar o estado de abandono a que está votada a recente intervenção, tão cheia de boas intenções (e de potencial!)que estava... Só foi pena que os arquitectos não se tivessem lembrado que o transeunte não se sente chamado a entrar num sítio do qual não vê uma nesga, a partir da rua. Especialmente numa zona com tão má fama ao nível da segurança. Fora isso, a intervenção está notável, mas não funciona por ser tão fechada sobre si mesma.
    E depois há as traseiras daqueles prédios na viela propriamente dita, estreitinha e escura, que só por milagre ainda estão de pé.

    Mas se por um lado sinto tristeza ao olhar para este cenário de degradação, por outro não consigo evitar que algum romantismo mantenha em mim o desejo de nunca ver aquelas 'faces' alteradas. Porque muias vezes as intervenções mudam as coisas para pior (ver caso dos Aliados).
    E depois, o Porto sem cantos escuros e escondidos não é o Porto. Só podiam era estar arranjadinhos. :-)

    ResponderEliminar
  4. ... fascinado!

    ... deslumbrado!

    ... queixo completamente caído!

    ... parabéns!

    ... continua!

    Xi-coração

    ResponderEliminar
  5. ... este link foi parar aos meus "GOSTOS IMPERDÍVEIS".


    Xi-coração

    ResponderEliminar
  6. Repito outro comment: só o Porto para continuar a ser bonito na decadência...
    E "gandas" fotos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.3.06

    ço simplesmente genial, quer este quer o 'Pai' deste.

    Abraços e continuação do excelente trabalho, Zé.

    ResponderEliminar
  8. Escrevi isto n'A Baixa do Porto:
    "Eu não tenho colocado apontadores para outros blogs sobre a cidade nos menus d'A Baixa do Porto porque os vou referindo nos textos que publico. Contudo, A Cidade Surpreendente e A Outra Face, pela regularidade e elevadíssima qualidade do trabalho, são casos excepcionais que merecem destaque especial. Por isso passam a constar do menu de navegação à esquerda."

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do teu blogue, porque gosto muito do Porto. Conheço um blogue parecido, mas sobre Lisboa. Se te aprouver, visita:

    http://foundthestrangecity.blogspot.com/

    Cumprimentos lisboetas.

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante a tua aproximação fotográfica à decadência física do Porto... Não é a única cidade assim

    Luís Miguel Correia

    ResponderEliminar
  11. Anónimo28.3.06

    ha molta forza, questa debole città.

    ResponderEliminar
  12. conhecia o outro lado; o mais bonito.
    Parabéns por estes inolvidáveis documentos.
    Pena é que o Porto nºao seja espanhol, Belga, francês.... e outro galo nos cantaria.
    E pergunto-me de quem é a culpa desta horenda degradação de coisas e lugares que se bem reabilitados carregavam em sim os pedaçosa da História deste povo;: os pedaços que valeriam ainda a pena.
    Infelizmente temos de viver com o desenrasca congénito com que fomos bafejados. Maldita sorte a nossa!!!

    ResponderEliminar
  13. Fantásticas fotos. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo30.3.06

    desconhecia esta outra face da cidade surpreendente, que para mim é tb interessante e surpreendente.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo30.3.06

    É lamentavel a degradação a que estão a deixar chegar novamente esta zona da cidade. Estive ligado a esta recuperação e de então para cá não se fez mais nada. Pelo menos que protejam o que existe ...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12.4.06

    Ainda querem os senhores que vivem no Porto serem superiores a tudo e todos, vale mais a pena é destruir a cidade inteira e juntarem-se a Gaia.....!!!!


    ASS. "A CAPITAL"

    ResponderEliminar
  17. Amigo Carlos.
    No Largo do Duque da Ribeira, estão duas paredes em L, que "parece" terem sido de uma casa torre. Têm duas pedras,não sei se primitivas, uma delas com uma inscrição antiga.Pesquisei e nada encontrei sobre estes muros. Saberá informar-me o que representam ? Coloquei hoje no meu blogue o que acho do Largo actual.Um abraço
    Um abraço

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira A passagem do tempo Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de S. Sebastião Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua do Souto Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Rua Escura Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

A cidade por datas

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como fotógrafo, videógrafo, designer gráfico e redactor publicitário.

Seguidores