1.4.06

De regresso a Carlos Alberto








Na praça








Na Rua de Sá Noronha


No Largo do Moinho de Vento


«Aviso
Expropriação do prédio urbano sito na Rua de Sá Noronha nº 101/105, freguesia da Vitória, concelho do Porto - parcela 25 da Unidade de Intervenção do Quarteirão de Carlos Alberto.»
(...)


8 comentários:

  1. Há, à mistura, como sempre, desleixo dos serviços camarários.
    Que pena...espero que valha a pena a "denúncia". Abraço, th

    ResponderEliminar
  2. Vou repetir-me: lindo, comovedor, mesmo na decadência.
    Abraço, CR.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.4.06

    Você insiste em mostrar tudo podre, só pode ser por má vontade, ou então diga lá porquê.

    ResponderEliminar
  4. Grande resposta.

    E outro post interessante!

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde. Muitos parabéns pelos seus blogs magníficos. Desde há muito que sou visitante do cidade surpreendente, e agora deste blog irmão. São blogs onde se aprende sobre a história da nossa cidade, e onde a qualidade do seu olhar fotográfico é impar.
    Este post sobre a zona de Carlos Alberto não me deixou indiferente. Desde há anos que sigo todos os dias por estas ruas. De tal modo que também conheço bem a "podridão" da zona. Infelizmente, a recuperação ainda não chegou aí. Para além das casas a cair, das ruas nauseabundas e dos carros a passar em cima dos passeios, considero que já se cometeram alguns atentados urbanísticos nesta zona ainda com tanta coisa típica do Porto. Por exemplo, o prédio "moderno" na viela que liga Ceuta a Sá De Noronha, ou mesmo o prédio onde agora se encontra uma galeria comercial, se não estou em erro ainda com o nome Lumiére.
    Há mesmo que fazer algo para recuperar esta zona...

    ResponderEliminar
  6. Um dia gostava de percorrer consigo as ruas do Porto. (ou então talvez imprima os seus blogs... se não se importar)

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores