30.8.06

Porto Tours



Rua da Bainharia

8 comentários:

  1. A Bainharia, rua pouco recomendável, segundo me alertaram nos inícios da adolescência, quando comecei a circular com maior liberdade.
    Caro Carlos... Agora fez-me lembrar de uma quadra brejeira a propósito da Bainharia, mas recuso-me a reproduzi-la aqui...

    ResponderEliminar
  2. RPS,
    não conheço a quadra, mas imagino-a :)

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Porto turístico, caro Carlos, parece-me que a respectiva câmara municipal ainda não se apercebeu do enorme potencial que tem em mãos, como tão bem demonstra esta foto. Bem sei que para melhorar este estado de coisas é preciso tempo, mas alguma coisa já se poderia fazer, por ex, a limpeza urbana que manifestamente não existe. Quando digo limpeza, não me refiro, obviamente, só ao varrer das ruas. Penso que está à vista de todos o fluxo de turistas cada vez maior na nossa cidade, a que não é alheio este fenómeno de arquitectura medática nas cidades, que é a Casa da Musica. Como interveniente recente neste processo que é o turismo, essencialmente direcionado para estrangeiros (architecturalroutes.com), por vezes é confrangedor tentar explicar o estado em que está o centro histórico, uma vez que é logo a primeira pergunta que me dirigem. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Estimado Carlos, acabo de percorrer as ruas do seu blogue com a emoção de um portuense que vive em Lisboa há tantos anos quantos você terá de vida, talvez. E apesar de ir muitas vezes ao Porto, estas imagens fizeram-me viajar com grande prazer. «Todos os homens têm ideias mas só alguns as concretizam, esses são os gènios!». Parabéns por ter criado isto dando mais Porto ao Porto.

    ResponderEliminar
  5. Eu conheço a quadra brejeira, mas também não me atrevo a reproduzi-la.

    E se venho aqui é só para protestar secretamente contra a foto que está do outro lado, na "Cidade Surpreendente". Eu já fotografei a Foz exactamente a partir daquele sítio e este combate não é justo: as musas deram-lhe o talento todo a si, Carlos Romão.

    ResponderEliminar
  6. não sei se ria, não sei se chore...

    prefiro rir.

    ha!

    ResponderEliminar
  7. gosto deste cantinho.*

    ResponderEliminar
  8. Olá! Passei por aqui no último domingo e vi a "oportunidade" fotográfica! Muito bem! :-)

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores