
Cada instituição tem a imagem que cultiva. Esta representa a Câmara Municipal do Porto na Praça de Gonçalves Zarco, ao Castelo do Queijo. Nada de criticável, digamos antes que a fotografia está condizente com a realidade depressiva do Porto. Ou acima dessa realidade, uma vez que aqueles farrapos sujos, no alto de uns mastros, com as insígnias da antiga, mui nobre, invicta e sempre leal cidade do Porto, não descem tão baixo como por vezes faz o sítio institucional da CMP, pago com o dinheiro dos contribuintes que deveria servir.
Veja-se como a câmara reagiu às crónicas de Amílcar Correia, jornalista, e de João Teixeira Lopes, sociólogo, saídas no Público, não suportando a crítica, diminuindo a importância social do jornal e assumindo-se como órgão de propaganda das decisões trôpegas que o executivo municipal tem aplicado à cidade.
O Porto está mais pobre, mais vazio, mais sujo, decadente, apático e desorganizado. Basta comparar com os concelhos vizinhos. As iniciativas contrárias a este estado de coisas têm vindo, felizmente, da sociedade dita civil.
É uma pena que a cidade não seja um motor de explosão... certamente estaria um brinquinho.
Tem razão. Quando os motores são eléctricos arrancam-lhe os trilhos, como fizeram nas avenidas da Boavista, Brasil, Montevideu, viaduto do Parque da Cidade e agora no Passeio Alegre. É a cidade explosiva.
ResponderEliminarInfelizmente, a maioria dos digníssimos votantes da minha cidade, assim o quiseram.
ResponderEliminarO Porto tem a pior governação da sua história, mas o povo quer é circo e carrinhos na Boavista.
Não quero crer que os Tripeiros perderam o carácter!
Enquanto o Rui "Ri" alguns portuenses "choram". É que também há sempre uma camada social a aplaudir as acrobacias dos aviões e a apreciar o roncar dos carros a acelarar na Boavista... é a isso que chamam progresso e "Cultura".
ResponderEliminarEnfim cada cidade tem o que (alguém) merece!!!
Os carros e os aviões nem estarão mal. Mal é não haver mais nada para além dos carros e dos aviões.
ResponderEliminarValeu a pena.
ResponderEliminarJá lá estão bandeiras novas
bom comeco
ResponderEliminar