10.8.10

Cinema Batalha


A montra do cinema e o estacionamento abusivo na zona pedonal.

4 comentários:

  1. Na Praça da Batalha ninguém se entende e nada se entende.
    E tem todas as condições para ser uma praça bonita.

    ResponderEliminar
  2. É verdade C.C., é uma bela praça. Para além dos edifícios que a compõem o traçado irregular dá-lhe um encanto muito especial.

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos, é tanto o que teria para escrever sobre o que vejo e leio aqui, mas já sofro só de andar pela rua, vou escrevendo o que sinto e aqui julgo não faltar mais nada, pois fico certo que ainda não estou louco.
    Neste porém não resisto, moro aqui faz meio ano, é esta a primeira imagem que tenho quando saio à rua. Para mim, o estado desta Praça e do Cinema, ambos Batalha são o exemplo suficiente para todo o centro histórico da nossa cidade.

    O Cinema foi oferecido a um menino da JSD, é um clube de salsa! em 10% da sua área.....

    Hoje vi 3 vezes na TV noticias sobre a ‘Gaivota’ que estreia no TNSJ. Já deves ter reparado nos andaimes parados e nas pessoas que vivem nas entradas laterais.
    Fico por aqui.

    Um forte abraço pela tua entrega e partilha. Francisco Félix

    ResponderEliminar
  4. Carlos,
    Ainda em relação a esta tua foto e sua legenda, julgo que importa acrescentar que o ritmo de degradação do Cinema Batalha tem aumentado cada vez mais.
    Restaurado faz meia dúzia de anos, não é só a montra (já quase sem vidros) que envolve toda a parte exterior que está como se vê, a sua magnífica iluminação não é usada, há vidros partidos, a sala de cinema e concertos está também sem uso, tem uma lona exterior nada condizente com o edifício e ignora um sistema de rolo, próprio do cinema quando se colocavam enormes pinturas, obras de arte, sobre o filme em exibição.

    Em relação ao estacionamento, é vulgar durante o dia. Piora bastante à noite e dias de fim-de-semana. Aí todo o terreiro em frente à Igreja fica transformado num parque de estacionamento automóvel, só vendo.
    A Igreja de Santo Ildefonso, para mim a mais bela do Porto e que tem o nome da minha freguesia de naturalidade, resiste apática.

    um abraço
    Francisco

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores