24.9.10

O nº 10 da Rua de S. Bento da Vitória



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos,

    Proponho agirmos. Já não é possível como no tempo de Humberto Delgado sairmos à rua em protesto.
    Sou a prova disso, pois muitas são as vezes em que fico só, como um louco, insurgindo-me contra esta realidade da Invicta. Como por exemplo, ao enfrentar carros que circulam em plena zona pedonal da Rua de Cedofeita, no mínimo a uns 60 km/h, como se toureiro fosse.
    Quase sempre insultado e ameaçado pelos condutores e ficando com um estilo de lepra aos olhos dos outros peões.

    Como dizia, proponho agirmos. Juntarmos todas as fotos aqui publicadas e iniciarmos uma campanha/pedido, aos senhores da Unesco para que retire ao Porto o título de Cidade Património Mundial.

    Tal qual pedirmos à nossa querida e sempre estimada Rosa Mota, que retire o seu nome a um pavilhão que não serve mais para a prática de desporto.

    Com toda a consideração e estima, um abraço, Francisco Félix

    ResponderEliminar
  3. Caro Francisco Félix

    Tem razão em não se conformar com o estado deplorável a que a nossa cidade chegou. Para além da ruína do centro histórico e da baixa, temos que nos confrontar com a desorganização do espaço urbano, o estacionamento anárquico, a ineficácia dos serviços de limpeza, o remedeio, o nivelar por baixo, a falta de ambição e de projectos para o Porto. Creio, no entanto, que a desclassificação como Património Mundial não seria solução para os males da cidade, pelo contrário, agravá-los-ia, porque uma das fontes de receita e de animação do Porto, o turismo, que veio a reboque da classificação da UNESCO, tenderia a decair.

    Resta-nos estar atentos, activos e ser críticos do actual estado de coisas. E, também, ter presente que quem tão mal governa a cidade, foi escolhido pela sua população por três vezes consecutivas, para períodos de quatro anos. São doze anos de vazio, a andar para trás. Não me conformo com o laxismo e a incompetência mas já me tenho interrogado se não será isso que a cidade merece. Exactamente porque assim escolheu.

    Um abraço
    CR

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

A cidade por datas

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores