
Para que servirão, então, estes empecilhos, para além de dificultarem a circulação das pessoas e de poluírem a paisagem urbana? Servem - como as bandeirolas e aqueles apelos inconsequentes que nos dizem “ O Porto chama por ti” - para dar um falso ar de animação à urbe, de cortina de fumo que esconda a apatia camarária, apenas alterada pelos caprichos pessoais do seu presidente, chamem-se eles construção no parque da cidade, túnel de Ceuta, metro na Avenida da Boavista, corridas de automóveis, projecto imobiliário do Aleixo ou obstrução à construção do Centro Materno Infantil do Norte.
São ainda uma prova do desinteresse, do desamor que o actual executivo camarário nutre por esta cidade milenar, cidade que merece muito melhor do que estas e outras excrescências que estarão por vir.
são uns verdadeiros trambolhos mas que combinam com o trambolho do presidente...enfim...
ResponderEliminarEm Outubro irei comprovar a sua existência. As imagens sao bem elucidativas de uma cidade que podia estar melhor, mas mesmo assim adoro o porto. obrigada por partilhares as imagens de sítios por onde nunca passei, mas que agora farão parte do meu roteiro.
ResponderEliminarkis :)
Esqueceu-se dum capricho do presidente, o do Corte Inglés. O resultado ao cabo de 8 anos, é um terreno cheio de ratazanas na Avenida da França.
ResponderEliminarAinda esta semana passei aqui e apercebi-me disso também. É realmente mais um 'trambolho', que passa uma imagem de desorganização num sítio que está sempre cheio de turistas, para além do facto de atrapalhar a circulação e a vista. E, como este, há muitos outros! É uma pena mesmo!
ResponderEliminarCumprimentos*