26.7.11

Sinalética portuense - I


5 comentários:

  1. Toda a razão.
    Não há um sítio para onde uma pessoa se vire que não tenha um raio de um sinal qualquer.
    E se estivermos com uma camara, ainda pior, parece de proposito...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Grouchomarx, mas não creio que seja de propósito, é pura incompetência, fruto natural do nepotismo, do "amiguismo" político.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29.7.11

    Nessa mesma rua, conheço um dono de um modesto snack-bar que foi multado pelos fiscais da câmara por ter a ementa à janela... sem licença!

    ResponderEliminar
  4. É evidente porque sou anónimo29.7.11

    Os fiscais da câmara são uma peça do anedotário triste do desenvolvimento do Centro Histórico do Porto. Quem não souber mexer-se na panela daquela caldeirada está feito. Experimentem tomar uma pequena iniciativa seja ela qual for, abrir uma loja de flores por exemplo, e verão a autêntica Via Sacra que terão que percorrer entre as dificuldades postas pelos tais fiscais da câmara, mais as senhoras do IGESPAR (outra Capela, aqui podem esperar meses sentados, com o vosso dinheirinho a arder na banca, elas e eles têm o salário garantido enquanto nós trabalharmos para pagar impostos) e a indiferença sorridente da SRU, que não faz nadinha para além de parecer compreensiva e borrifar-se nos assuntos.

    ResponderEliminar
  5. Contráriamente àquela que deveria ser efectivamente a sua finalidade eu penso que a postura destes "sinais", pretende, de forma "camaráriamente" intencional, desorientar-nos como munícipes e utentes desta Cidade cada vez mais abandonadamente deprimente...

    ResponderEliminar

Etiquetas

A Brasileira Avenida da Ponte Avenida de Vímara Peres Bairro do Aleixo Calçada da Corticeira Câmara Municipal do Porto Carregal Cinema Águia d'Ouro Clérigos Cordoaria Edifício Imperial Fontainhas Fontes do Porto Fontinha Grafismos Guindais Horrores urbanos à moda do Porto Jardim Botânico Largo do Moinho de Vento Largo do Terreiro Largo dos Lóios Livrarias Mamarrachos Mercado do Bom Sucesso Miragaia Monumento a António Nobre O chão surrado O Porto a oriente O Porto não é a Disneylândia O Rapto de Ganimedes Outros temas Pena Ventosa Polícia de Segurança Pública Ponte Maria Pia Porto Património Mundial Praça da Batalha Praça da Liberdade Praça da República Praça da Ribeira Praça de Almeida Garrett Praça de Carlos Alberto Praça de Gomes Teixeira Praça de Lisboa Praça do Infante Praça dos Poveiros Rua Barão de Nova Sintra Rua da Bainharia Rua da Madeira Rua da Ponte Nova Rua da Reboleira Rua das Flores Rua das Taipas Rua de 31 de Janeiro Rua de Álvares Cabral Rua de Ceuta Rua de Cimo de Vila Rua de Fernandes Tomás Rua de Gonçalo Cristóvão Rua de Júlio Dinis Rua de Miguel Bombarda Rua de Mouzinho da Silveira Rua de Passos Manuel Rua de S. Bento da Vitória Rua de S. João Novo Rua de S. Miguel Rua de Sá da Bandeira Rua de Sá Noronha Rua de Sampaio Bruno Rua de Santa Catarina Rua de Trás Rua de Trindade Coelho Rua do Almada Rua do Bonjardim Rua do Cativo Rua do Infante D. Henrique Rua dos Caldeireiros Rua dos Mercadores Rua dos Pelames Sem Abrigo Terreiro da Sé Travessa da Rua Chã V.N.Gaia Viela do Anjo Viela do Buraco Virtudes Vitória

A cidade por datas

Não deixe de visitar

Acerca de mim

A minha foto
Uma vida ao serviço da comunicação empresarial, como videógrafo, fotógrafo, designer e copywrighter.

Seguidores