Onde diz "Diocese do Porto" suponho que deve dizer IPPAR, Monumentos Nacionais, ou que quer que seja hoje, pois nunca se sabe muito bem a quem cabe a irresponsabilidade. Joaquim Santos
Joaquim Santos, tanto quanto sei, a decisão de entaipar a Torre - que nem sequer está em obras, apenas serve de suporte ao painel publicitário - foi da Diocese do Porto.
Porto vendido, se o quisessem vender metessem um Offley ou um "foi você que pediu?", já que querem tapar as obras...acho eu que eram obras pelo que vi no local, e pelo que vi na reacção dos turistas abismados.
Se o preço a pagar por ter uma Torre limpa for uns poucos meses de mau gosto, que seja... Nada se faz sem tostão, meus caríssimos. Fosse cerveja (sem discutir marcas :-D) ou vinho do Porto, o efeito seria sempre o mesmo: uma beleza coberta. Mas antes uns meses assim do que deixada aos caídos e com mau aspecto por anos.
Não deixa de ter graça que seja uma cervejeira lisboeta a pagar as obras de um monumento no Porto. Algum dia o sentido teria que inverso. Ainda que sem exemplo. P.S. Mas lá que a Sagres sabe mal, lá isso é pura verdade
mbfa, da manifestação do meu desagrado pelo uso da Torre como suporte publicitário, não se pode, nem deve, concluir que a mais valia arrecadada não tenha sido aplicada na recuperação da Igreja dos Clérigos.
Embora o tipo de produto anunciado não se coadune com a instituição há aqui muito falso moralismo pk os católicos é que deveriam ficar ofendidos. Este povo é muito "ofendido" de facto, eu diria mais bairrista se fosse SuperBock n havia metade da polémica
Acho tão fantástica a atitude de "engarrafar" a Torre como de haver gente a dizer "ainda se fosse Superbock".... independentemente de achar a Sagres Bohemia a melhor cerveja portuguesa!
Que coisa abominavel!!!!!!!! Sou Portuguesa e vivo no estrangeiro, estou escandalizada com a fotografia,mas francamente nada me admira nesse Portugal aonde tudo e todos andam a monte, é bem triste. Desejo-vos a todos muita coragem para ai viver.
Onde diz "Diocese do Porto" suponho que deve dizer IPPAR, Monumentos Nacionais, ou que quer que seja hoje, pois nunca se sabe muito bem a quem cabe a irresponsabilidade.
ResponderEliminarJoaquim Santos
Joaquim Santos,
ResponderEliminartanto quanto sei, a decisão de entaipar a Torre - que nem sequer está em obras, apenas serve de suporte ao painel publicitário - foi da Diocese do Porto.
se ao menos fosse suoer bock...
ResponderEliminarJá o Camilo (de Oliveira) o tinha dito.... está tudo grosso!
ResponderEliminarobrigada por falar por mim!
ResponderEliminarSó podia ser sagres uma cerveja com muito mau gosto.
ResponderEliminarPorto vendido, se o quisessem vender metessem um Offley ou um "foi você que pediu?", já que querem tapar as obras...acho eu que eram obras pelo que vi no local, e pelo que vi na reacção dos turistas abismados.
ResponderEliminareu acho que ficava muito melhor com o Homem da Capa Negra - o famoso Sandeman
ResponderEliminarOu crise a quanto obrigas...
ResponderEliminarEm todo o caso, Super Bock, sempre!
Se o preço a pagar por ter uma Torre limpa for uns poucos meses de mau gosto, que seja... Nada se faz sem tostão, meus caríssimos. Fosse cerveja (sem discutir marcas :-D) ou vinho do Porto, o efeito seria sempre o mesmo: uma beleza coberta. Mas antes uns meses assim do que deixada aos caídos e com mau aspecto por anos.
ResponderEliminarNão deixa de ter graça que seja uma cervejeira lisboeta a pagar as obras de um monumento no Porto. Algum dia o sentido teria que inverso. Ainda que sem exemplo.
ResponderEliminarP.S. Mas lá que a Sagres sabe mal, lá isso é pura verdade
É fazer pouco da gente. Não há o mínimo decoro. Cumpts.
ResponderEliminarVenho via Bic Laranja.
ResponderEliminarAcho que fica pior à Diocese do Porto que deixou e meteu o dinheiro ao bolso.
mbfa,
ResponderEliminarda manifestação do meu desagrado pelo uso da Torre como suporte publicitário, não se pode, nem deve, concluir que a mais valia arrecadada não tenha sido aplicada na recuperação da Igreja dos Clérigos.
É o que eu digo a Cultura anda com os copos!!!!!
ResponderEliminarEmbora o tipo de produto anunciado não se coadune com a instituição há aqui muito falso moralismo pk os católicos é que deveriam ficar ofendidos. Este povo é muito "ofendido" de facto, eu diria mais bairrista se fosse SuperBock n havia metade da polémica
ResponderEliminarAcho tão fantástica a atitude de "engarrafar" a Torre como de haver gente a dizer "ainda se fosse Superbock".... independentemente de achar a Sagres Bohemia a melhor cerveja portuguesa!
ResponderEliminarQue coisa abominavel!!!!!!!!
ResponderEliminarSou Portuguesa e vivo no estrangeiro, estou escandalizada com a fotografia,mas francamente nada me admira nesse Portugal aonde tudo e todos andam a monte, é bem triste. Desejo-vos a todos muita coragem para ai viver.